Órgãos públicos e um deputado estadual de Roraima se manifestaram sobre o incidente

Post Images
Foto: Redes Sociais/Reprodução.

Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, servidora pública da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), foi vítima de um acidente fatal na tarde desta quarta-feira (17) na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, Litoral do Rio Grande do Norte. Ela passava férias no Rio Grande do Norte, quando caiu de uma altura de 30 metros nas falésias da região. O caso ganhou repercussão na imprensa nacional, principalmente após órgãos públicos se manifestarem. 

A servidora não se acidentou sozinha. Ela estava acompanhada da cunhada no momento do incidente. Esta última se encontra internada no Hospital Walfredo Gurgel.

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) emitiu nota lamentando o acidente. “A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima lamenta a morte precoce da servidora Ana Carla Silva de Oliveira, ocorrida nesta quarta-feira, 17 de janeiro, em Pipa, no Rio Grande do Norte. A Mesa Diretora, demais parlamentares e servidores, em especial do gabinete do deputado Dr. Cláudio Cirurgião, colegas de Ana Carla, prestam condolências e solidariedade a familiares e amigos neste momento difícil”.

Outro que também se manifestou foi o deputado Dr. Cláudio Cirurgião, que publicou o seguinte comentário no Instagram: "Fim de dia extremamente triste. Perdemos uma grande amiga-irmã que tinha como meta de vida fazer o bem e ajudar os outros. Vamos sempre lembrar do seu sorriso simpático e gentil minha amiga. Você deixará muitas saudades. Obrigado por tudo que fez por todos nós. Deus reservará um bom lugar para seu descanso. Fica com Deus Carlinha", postou.

Vale lembrar que este não foi a primeira ocorrência na região. Seis acidentes foram registrados desde 2020. Na maioria dos casos, havia o uso de quadriciclos. No mesmo local, uma família inteira morreu em razão de um desmoronamento. Outro ponto importante a ser registrado é o fato de não haver sinalização na área informando sobre a possibilidade de perigo. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Tibau do Sul afirmou que "irá instaurar um processo administrativo com vistas a apurar os fatos ocorridos e sendo o caso, apontar a responsabilidade". Confira o comunicado na íntegra:

Nota

A Prefeitura de Tibau do Sul lamenta o acidente ocorrido nesta quarta, dia 17, que envolveu duas turistas de Roraima. O acidente envolvendo um veículo do tipo quadriciclo, aconteceu no trecho próximo à Praia de Sibaúma, no litoral do município. 

Duas equipes da Unidade Mista de Saúde foram deslocadas para atendimento imediato das vítimas, ocasião em que foi constatado o falecimento de uma das vítimas e prestada assistência à segunda vítima, até a chegada do helicóptero da Polícia do Estado, que a encaminhou para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. 

A atividade de quadriciclo possui legislação regulamentadora, de acordo com Lei Municipal 727 de 12 de novembro de 2021. 

Em face ao acidente, a Prefeitura irá instaurar um processo administrativo com vistas a apurar os fatos ocorridos e sendo o caso, apontar a responsabilidade.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários