Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Trabalho educativo ocorre durante esta semana, quando celebramos o Dia da Pessoa Idosa
O número de processos judiciais questionando empréstimos consignados já alcança 15% em muitas Varas. A partir desse crescimento o Centro de Inteligência da Justiça Federal do Rio Grande do Norte está promovendo uma campanha de alerta aos idosos sobre o risco dos consignados. O trabalho educativo ocorre durante esta semana, quando celebramos o Dia da Pessoa Idosa.
A questão dos consignados para pessoas idosas já é um tema que está sendo debatido pelo Centro de Inteligência da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Esse é um colegiado onde magistrados, após longa discussão, definem uma nota técnica, apontando o posicionamento sobre determinados temas. No caso dos consignados, o Centro já começou a discutir e a próxima etapa deverá ser a realização de audiências sobre o assunto.
“Essa é uma grande preocupação de todos nós. O que vemos são processos onde os idosos vão para Justiça questionar o empréstimo consignado. E o que precisamos alertar é para o extremo cuidado necessário na hora de assinar qualquer contrato e exigir o maior número de informações antes de assinar qualquer documento, mesmo que a oferta seja feita por pessoas próximas. Ao verificar qualquer desconto indevido procure imediatamente o INSS para buscar informações”, destacou a Juíza Federal Madja Moura Siqueira, que integra o Centro de Inteligência da JFRN.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários