Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Iniciativa concedeu ainda placas honoríficas a nomes de relevância na área das engenharias
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na tarde dessa quarta-feira, 03, uma sessão solene em homenagem aos 55 anos de fundação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN). A iniciativa, de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), vice-presidente do Legislativo potiguar, concedeu ainda placas honoríficas a nomes de relevância na área das engenharias.
Em um breve discurso, o vice-presidente da AL/RN destacou a importância do CREA-RN para a sociedade potiguar. “Trata-se de uma entidade de exitosa história, que reafirma a cada dia, com a vitalidade de um iniciante, o seu compromisso com os profissionais das engenharias”, disse.
O parlamentar ressaltou a relevância do CREA-RN e dos profissionais a ele ligados, no que diz respeito aos planos de desenvolvimento do estado e da capital do RN, sobretudo diante do novo plano diretor, sancionado pelo prefeito Álvaro Dias em março de 2022.
“Para enfrentar os desafios inerentes as regras de uso e ocupação do solo, temos a felicidade de contar com um CREA sempre pujante, forte, atuante e cercado de profissionais que ajudam a alavancar a nossa economia”, enfatizou.
O engenheiro eletricista Roberto Wagner, presidente do CREA-RN, também fez uso da palavra. Ele destacou a essência inovadora da entidade que teve a primeira mulher presidente do Crea no Brasil, a engenheira civil Zélia Santos. “Ao longo do tempo, o CREA-RN adquiriu toda uma credibilidade, primeiro fiscalizando a profissão e protegendo a sociedade. Ultimamente estamos aproveitando a relevância que o CREA tem na sociedade para também desenvolver o nosso estado e construir uma prosperidade para todos”, assinalou.
Coube ao ex-senador e engenheiro civil, José Agripino Maia, falar em nome dos profissionais homenageados. Agripino fez um relato histórico de sua atuação como engenheiro, desde do tempo da construtora EIT. Ele citou que ter sido prefeito, governador e senador foram situações circunstanciais. “A minha profissão é engenheiro. A engenharia me ofereceu suporte para ter sido tudo que eu fui: prefeito, governador e senador. Eu sou orgulhoso da minha categoria e dos homenageados. Eu me orgulho de ter sido ao longo da vida um engenheiro do Rio Grande do Norte que ajudou a construir o nosso estado”.
Personalidades como Arnaldo Neto Gaspar (Engenheiro Civil), José Agripino Maia (Engenheiro Civil e ex-senador da República), Allyson Leandro Bezerra Silva (Engenheiro Civil e prefeito de Mossoró), Charles Franklin Dantas de Araújo (Engenheiro Civil), Henrique Santana (Engenheiro Civil), Paulo Tarcísio Lopes (Engenheiro Civil), Joel Krüger (Engenheiro Civil), Lúcio de Medeiros Dantas Junior (Arquiteto), Manoel de Oliveira Cavalcanti Neto (Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho), William Maribondo Vinagre Filho (Engenheiro Eletricista e Engenheiro de Segurança do Trabalho), Giovanni Luiz Marques Silva (Engenheiro de Computação e Engenheiro de Segurança do Trabalho), Augusto Cesar Fialho Wanderley (Engenheiro Eletricista), Isalúcia Barros Cavalcanti Maia (Geóloga), Silvana Patrícia Fernandes Soares da Silva (Engenheira Agrônoma) e Enock Simão de Morais (primeiro servidor do CREA/RN).
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários