Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Projetos aprovados pelo PAC fazem parte das cinco modalidades executadas pelo Ministério das Cidades
O município de Natal foi uma das poucas cidades contempladas com a aprovação de dois projetos pelo Programa de Aceleração do Crescimento Seleções (PAC). O prefeito Álvaro Dias se reuniu na noite desta sexta-feira (10), com o representante do Ministério das Cidades, o secretário das Periferias, Guilherme Simões, para discutir as melhorias que a cidade vai receber com os novos investimentos através do Governo Federal que vai beneficiar os natalenses.
Um dos projetos aprovados pelo programa do governo foi a urbanização da Comunidade do Jacó, orçado em R$ 29 milhões que contempla a requalificação dos espaços públicos, manejo de águas pluviais e drenagem, recuperação da encosta, novas habitações e acessibilidade.
Já o outro projeto aprovado prevê a Regularização Fundiária do Bairro Nordeste com a entrega de escrituras públicas em três loteamentos da comunidade. O investimento é na ordem de R$ 1,3 milhão.
Para o prefeito Álvaro Dias, a aprovação desses projetos foi de grande importância para a população. “Vamos mudar a realidade da Comunidade do Jacó, que há anos sofre com um défict em sua infraestrutura. Vamos garantir dignidade e mais qualidade de vida aos moradores daquela região. Também vamos beneficiar os moradores do Bairro Nordeste, garantindo segurança jurídica e valorização dos imóveis locais”, disse o prefeito.
Os projetos aprovados pelo PAC fazem parte das cinco modalidades executadas pelo Ministério das Cidades, que são as categorias de Periferia Viva - Urbanização de Favelas e a Regularização Fundiária.
Durante a reunião, a secretária Municipal de Habitação e Projetos Estruturantes, Shirley Cavalcanti, pontuou as melhorias que os natalenses irão receber. “Vamos fazer ações de qualificação e de segurança da encosta, recuperação das áreas degradadas, em articulação com o projeto de manejo de águas pluviais, drenagem urbana com a construção de escadarias, que visam a promover a conectividade da comunidade com o seu entorno. Propomos também a estruturação de uma praça com equipamentos de lazer e esporte, além da produção de 98 novas habitações, obras de melhoria em 52 habitações e ações de reurbanização em 150 habitações”, detalha a secretária.
Participaram também da reunião a secretária de planejamento Joanna Guerra (Sempla), Joham Xavier (Gabinete Civil), Sheila Freitas (Semdes), o deputado federal Paulinho Freire, a deputada Federal Natália Bonavides e assessores do Ministério das Cidades e da Prefeitura de Natal.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários