Time rubro cai para a quinta posição do Grupo B da Copa do Nordeste após revés para o Náutico, mas ainda pode conquistar a classificação na última rodada

Post Images
Marlon Costa

O América-RN perdeu por 1 a 0 para o Náutico e deixou o G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Com o revés nos Aflitos, o time potiguar caiu para a quinta posição da chave, mas ainda tem chances de conquistar a classificação para a segunda fase. Para isso, vai precisar vencer o líder CSA na última rodada, que deve ser realizada no dia 26. 

Antes deste jogo decisivo, o América vai enfrentar o arquirrival ABC no primeiro confronto da final do Campeonato Potiguar 2025, no sábado, na Casa de Apostas Arena das Dunas.

Moacir Júnior havia ventilado a possibilidade de preservar os titulares na partida desta terça-feira, mas não foi isso que aconteceu. O treinador usou força máxima e mudou apenas duas peças em relação ao time que iniciou contra o Santa Cruz de Natal, no último sábado. Lucas Mendes entrou no lugar de Ricardo Luz, suspenso, e Antônio Villa foi escalado no lugar de Luidy. 

No primeiro tempo, o América parecia sem força e não conseguiu construir jogadas ofensivas. Souza foi o único a levar perigo em chute de fora da área. Guilherme Paraíba também tentou de cabeça, mas mandou por cima. Quando o empate parecia o placar mais justo, o Náutico acabou abrindo o placar aos 44 minutos, aproveitando falha da defesa americana.

A equipe rubra voltou para a segunda etapa com o meia Henrique no lugar do apagado Antônio Villa. A postura do América foi diferente, passando a dominar as ações, jogando no campo de ataque. Davi Gabriel chegou a balançar as redes, mas o impedimento foi marcado. Rennan Siqueira também assustou após escanteio batido por Souza. Thailor foi outro que parou no goleiro Muriel, e o Mecão amargou a derrota nos Aflitos. 

- Pela nossa postura não foi o que a gente merecia, a gente buscou o jogo a todo instante, propusemos ele boa parte do tempo, nosso intuito era agredir eles. Mas, numa infelicidade, eles abriram o placar. Tentamos marcar, tentamos a todo instante, e tudo bem. A gente tem jogo em casa agora e é buscar - falou o lateral-esquerdo Rennan Siqueira.

Fonte: GE RN

 

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários