Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Foi a terceira eliminação rubra nas penalidades na história da Série D
O América-RN deu adeus ao sonho do acesso à Série C. O Alvirrubro foi valente e, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, conseguiu segurar o empate sem gols na Arena de Pernambuco, mas acabou eliminado pelo Retrô nos pênaltis (7 a 6).
Foi a terceira eliminação rubra nas penalidades na história da Série D - em outros anos, o América havia caído para Imperatriz e Campinense, em 2018 e 2021, respectivamente.
O jogo
A missão fora de casa era considerada complicada após o empate por 1 a 1 na Arena das Dunas, em Natal.
O América não fez um bom primeiro tempo neste domingo e ainda perdeu o zagueiro Rafael Jansen expulso aos 45 minutos. A expulsão, por sinal, foi providencial para que Franklin Mascote não marcasse o gol para o Retrô.
Com um jogador a menos, o Alvirrubro abdicou de atacar e se defendeu bem na etapa final, apesar do domínio do Retrô. Nos momentos decisivos, brilhou a estrela do goleiro Renan Bragança. Aos 27 minutos, ele fez duas defesas difíceis em sequência, parando a cabeçada de Renato e o chute de João Pedro. Aos 44, ele fez milagre em batida rasteira de Luan. O drama rubro seguiu até os 50 minutos, com o placar inalterado.
Nos pênaltis...
Na decisão por pênaltis, Souza, Norberto, Salazar converteram para o América, e Renan Bragança pegou a cobrança de Renato. O problema foi que Alan parou no goleiro Darley, do Retrô. Na quinta e última penalidade, Luisinho, do Retrô, chutou para fora. Marcos Ytalo teve a chance da vitória e bateu mal, facilitando a defesa do goleiro Darley.
Nas cobranças alternadas, Marquinhos Pedroso, Ferreira, Renan Bragança marcaram para o América, mas Gustavo Ramos também parou em Darley, selando a queda rubra.
GE.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários