Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Governador teve o segundo encontro com o presidente Lula na semana e anunciou investimentos junto ao governo federal
Um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divertiu as autoridades durante a cerimônia em comemoração aos 132 anos do Porto de Santos, nesta sexta-feira (2), ao gritar "Volta para o PT, Tarcísio". A fala ocorreu após o petista defender o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), de vaias vindo da plateia.
Durante o evento foi anunciado a construção do túnel que liga as cidades de Santos e Guarujá, projeto que vai receber recursos do governo federal e do governo estadual, em acordo firmado entre Lula e Tarcísio após dificuldades em encontrar formas de financiamento do projeto. No final de janeiro, o governador e o presidente tiveram uma reunião mediada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
Tarcísio foi ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) e é um dos principais aliados do ex-presidente. Com o apoio do líder da direita, o governador derrotou Fernando Haddad (PT) na disputa por São Paulo nas eleições de 2022.
As vaias foram reprovadas por Lula, que pediu respeito ao governador e classificou o evento como um “ato civilizatório”. "Nós disputamos com o Tarcísio e perdemos as eleições, não dá para querer dar um golpe em São Paulo e invadir os prédios. É voltar para casa, se preparar, e disputar outra vez. E respeitar o direito do exercício da função de quem ganhou as eleições", disse Lula.
O presidente ainda lembrou da trajetória do político como servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência, é uma opção dele. Depois ele ganhou de nós as eleições. O que eu vou lamentar? Vou parabenizar e me preparar para derrotar você nas próximas eleições", disse Lula.
Estado de Minas.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários