Luiz Eduardo e Coronel Azevedo comentaram aprovação de projetos e demissão no Governo Federal

Post Images
Eduardo Maia/ALRN

Os deputados Luiz Eduardo (SDD) e Coronel Azevedo (PL) falaram no horário destinado aos líderes partidários na sessão ordinária dessa quarta-feira (26/2) na Assembleia Legislativa. O primeiro celebrou a aprovação de dezesseis projetos de lei de sua autoria, todos voltados para o fomento do turismo do Rio Grande do Norte. Destaque para o reconhecimento do Morro do Careca e da Praia de Ponta Negra como patrimônio paisagístico, ambiental, histórico, natural, material turístico do Rio Grande do Norte e o projeto de lei que institui o Programa “Tax Free” no estado.

“Mais um salto para o turismo do RN. Reconhecer o Morro do Careca e a Praia de Ponta Negra como patrimônio paisagístico, ambiental, histórico, natural, material turístico do Rio Grande do Norte e o Taxi Free, complementa, aquece e fomenta o desenvolvimento do turista em nosso Estado”, celebrou.

O Programa Tax Free promove a restituição a turistas estrangeiros quando de sua saída do país do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS. É um programa que vigora atualmente em grande parte dos países desenvolvidos, que viram nesse formato de isenção tributária, uma forma de eficaz de aumentar o gasto do turista estrangeiro no território nacional, além de aumentar a presença de turista internacional no país, estimulando o aumento do consumo, cujo resultado é o incremento no produto interno bruto, refletindo no crescimento econômico do estado e do país.

Luiz Eduardo celebrou ainda a aprovação de projetos de sua autoria que reconhecem as festas de São Raimundo Nonato, de Ielmo Marinho; de Nossa Senhora da Conceição, em Martins; de São João Batista, em Cerro Corá; da Imaculada Conceição, em Nova Cruz; de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim como patrimônio religioso, cultural do RN, além da inclusão da Festa do Bode de Mossoró, Festa em São Gonçalo do Amarante e a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens no calendário oficial de eventos do Estado. Ainda a realização de sessão solene e entrega de títulos de cidadãos norte-rio-grandenses.

O segundo a falar foi o deputado Coronel Azevedo (PL) que comentou sobre a greve dos professores estaduais. “O governo do PT chegou ao fim! Os professores da rede estadual de ensino acabam de decretar greve cansados das promessas não cumpridas e da falta de condições de trabalho”, disse.

Coronel Azevedo continuou denunciando os pontos que considera negativo na atual administração. “O governo do PT abandonou os professores. O sindicato dos trabalhadores em educação confirmou que a categoria não aguenta mais o descaso com os direitos da classe. O caos na educação, reflete o mesmo desgoverno que vemos em Brasília. A economia afunda, a insegurança cresce e os serviços essenciais, como educação, são deixados de lado. O PT enganou os trabalhadores que respondem com greve”, declarou.

O parlamentar comentou também a demissão da ministra da saúde, Nísia Trindade. “Ela não era médica e não tem cartão de vacinação completo para a Covid, assim como mais doze ministros de Lula, que têm vacinação incompleta para Covid. Mais uma mulher retirada do seu governo para nomear um homem branco”, finalizou.

 

Do Diário Político, por Vonúvio Praxedes

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários