Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Para Dom João, o propósito do encontro foi valorizar o espaço do processo eleitoral e contribuir para construir uma de uma cidade melhor
Os candidatos à Prefeitura de Natal participaram de encontro realizado pela Arquidiocese de Natal nesta sexta-feira (23) e receberam do Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, uma cartilha com propostas baseadas por uma visão católica da sociedade.
Para Dom João, o propósito do encontro foi valorizar o espaço do processo eleitoral e contribuir para construir uma de uma cidade melhor. “No que diz respeito aos problemas sociais, aos problemas de vida das pessoas no nosso trabalho, de modo que eles pudessem incorporar essas preocupações, esses planos de governo”, declarou.
Segundo ele, existe a expectativa de uma boa administração por parte do futuro gestor da capital potiguar. “Que apresenta muitos desafios, com atenção especial para questões envolvendo acessibilidade e mobilidade urbana, e também, as populações mais vulneráveis”.
Ainda na visão do Arcebispo é um “olhar humano para tornar essa sociedade mais humana também, inclusiva, e que seja a cidade de todos.
Dom João ressaltou o conjunto de orientações publicada este mês, que foi direcionada aos clérigos, religiosos e leigos a respeito das eleições municipais de 2024. Ele reforçou a missão do padre, que é socialmente espiritual, sendo através disso que ele exerce sua contribuição à sociedade.
“A orientação para não entrar na política partidária, não manifestar preferência por um candidato e outro, porque na igreja, na comunidade, na paróquia, tem pessoas de diversas orientações e tendências políticas. E o padre, o pároco, o bispo, é de todos. E por isso não pode com a sua postura, sua preferência partidária de a comunidade”, disse.
Em casos de recebimento de denúncias, Dom João explicou que, primeiramente, a Arquidiocese vai procurar saber a procedência ou não do fato. Em caso positivo, será feita uma advertência. Se o comportamento persistir, outros tipos de sanções serão analisadas internamente.
“Quando nós recebemos qualquer tipo de denúncia, fazemos ciente a pessoa que é envolvida naquela denúncia. Para saber se justificar, tentando e corrigindo, portanto, o que deve ser corrigido. Mas no geral, graças a Deus, a gente está vivendo esse processo com muita normalidade. E isso é muito bom que não é necessário a gente se dividir. A política é, o processo eleitoral são quarenta e cinco dias e quanto mais possibilidade de nós vivermos melhor para todos”, esclareceu.
Participaram os seis candidatos: Carlos Eduardo (PSD), Hero (PRTB), Nando Poeta (PSTU), Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (União Brasil) e Rafael Motta (Avante).
Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários