Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A campanha para o ano de 2025 traz como tema central “Fraternidade e Ecologia Integral”

Hoje, às 14h30, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) será palco de uma audiência pública dedicada à discussão da Campanha da Fraternidade de 2025. A iniciativa é uma realização conjunta dos mandatos dos deputados estaduais Francisco do PT, Divaneide Basílio (PT) e Hermano Morais (PV), em colaboração com a Arquidiocese de Natal.
A campanha para o ano de 2025 traz como tema central “Fraternidade e Ecologia Integral”, propondo uma reflexão aprofundada sobre a responsabilidade coletiva na preservação da vida e do meio ambiente, sob a ótica da fé cristã. O lema inspirador, “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), convida à contemplação e ao zelo por toda a criação divina.
A audiência tem como propósito central promover um diálogo aberto e produtivo entre os diversos setores da sociedade civil, as instituições religiosas presentes no estado e os representantes do poder público. O foco será a identificação dos desafios atuais e a busca por soluções conjuntas para a edificação de uma ecologia que seja verdadeiramente integral, abrangendo as dimensões social, ambiental e espiritual.
A expectativa é pela presença de representantes da Igreja, ativistas ambientais, educadores, administradores públicos e líderes de movimentos sociais, contribuindo para o debate, impulsionando a criação de ações práticas e efetivas em prol de um futuro sustentável e fraterno no Rio Grande do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários