Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
No planejamento para o segundo semestre de 2024, as primeiras qualificações serão ofertadas a partir de agosto e incluem um Curso Prático em Diagnóstico por Imagem
Os agendamentos para atendimento no Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó já podem ser feitos através dos canais de atendimento da Liga, via telefone (84 4009-5600) ou WhatsApp (84 4009-5601). A unidade, localizada no bairro Paizinho Maria, na BR-226, em Currais Novos, terá a primeira fase da obra inaugurada nesta quarta-feira (24) em um evento para convidados.
Os atendimentos ao público começam na segunda-feira (29) com quatro consultórios médicos em funcionamento, além de sala de mamografia, tomografia e ultrassonografia. Os pacientes da rede pública que precisarem acessar os serviços do Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó deverão procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu município para que seja referenciado para a Liga através do Sistema único de Saúde (SUS).
Quando estiver em pleno funcionamento, o centro terá seis consultórios médicos, uma sala de pequenas cirurgias, mamógrafo digital, dois aparelhos de ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Além dos atendimentos médicos, um centro de ensino e pesquisa vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) da Liga também vai funcionar no local, oferecendo cursos de capacitação de profissionais que atendem a comunidade, tanto de Currais Novos, quanto dos municípios vizinhos.
No planejamento para o segundo semestre de 2024, as primeiras qualificações serão ofertadas a partir de agosto e incluem um Curso Prático em Diagnóstico por Imagem, direcionado para tecnólogos e técnicos em radiologia; Manejo de Urgências Odontológicas, para odontólogos; Terapia Nutricional em Oncologia, voltado para profissionais e estudantes de Nutrição a partir do 6º período; e Atualização em Farmácia Hospitalar, para técnicos e auxiliares de Farmácia.
A construção do CDES foi viabilizada pelo senador Styvenson Valentim por meio de emenda de bancada federal do Rio Grande do Norte para a Liga, totalizando R$ 35.143.396. Já o terreno foi doado pela Prefeitura de Currais Novos. “Sem esse apoio da classe política, a Liga não teria a possibilidade de destinar recursos para uma obra como a da nova unidade de Currais Novos, que vai beneficiar cerca de 435 mil habitantes de 38 municípios do entorno de Currais Novos, dando mais acesso à saúde para a população que mora no interior”, explica Roberto Sales, superintendente da Liga.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários