Reunião que estabeleceu a destinação aconteceu nessa terça-feira (03), em Brasília

Post Images
Foto: Reprodução.

A bancada federal do Rio Grande do Norte, coordenada pelo deputado federal Robinson Faria, definiu as áreas que vão receber as emendas coletivas em 2025. A reunião que estabeleceu a destinação aconteceu nessa terça-feira (03), em Brasília.

Para o Orçamento Geral da União do próximo ano, serão distribuídos R$ 528 milhões entre saúde, educação, infraestrutura, agricultura, recursos hídricos, rodovias e assistência social. "Acredito que pudemos, com união e pensando no interesse coletivo, definir as prioridades para o Rio Grande do Norte. Diferentes áreas serão contempladas de forma a beneficiar todo estado e a nossa população, afirmou Robinson Faria.

Conforme a nova legislação, foram escolhidas as três obras que já estão em andamento:  a conclusão da Estrada da Produção, entre São Tomé e Cerro Corá; o Hospital Municipal de Natal; e a manutenção dos trechos em processo de federalização da BR-104.

Já o bloco das oito emendas obrigatórias contemplou: Financiamento da Média e Alta Complexidades (MAC); Piso da Atenção Primária à Saúde (PAP); MEC e Ensino Superior com a Ufersa e a UFRN; MDS para custeio na área de assistência social; infraestrutura da Região Metropolitana de Natal; infraestrutura no Dnocs, para abastecimento e recursos hídricos; e a área rural, por meio da Codevasf.

Participaram da reunião o coordenador da bancada, Robinson Faria, os também deputados federais: Benes Leocádio, Fernando Mineiro, General Girão, João Maia, Natália Bonavides, Paulinho Freire, Sargento Gonçalves e os senadores: Rogério Marinho, Styvenson Valentim e Zenaide Maia.

Os pleitos foram apresentados por prefeitos, governadora do estado e outras entidades na última segunda-feira (02) durante reunião em Natal.

Portal da Tropical.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários