Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Nomeação ocorre após o pontífice atender ao pedido de renúncia de dom Francisco Canindé Palhano
O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (24), dom Antônio Carlos Cruz Santos, Missionário do Sagrado Coração (MSC), atual bispo de Caicó, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, como bispo de Petrolina (PE). A nomeação ocorre após o pontífice atender ao pedido de renúncia de dom Francisco Canindé Palhano.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou agradecimento ao dom Francisco Canindé Palhano e saudação a dom Antônio Carlos Cruz Santos. “Como Sucessor dos Apóstolos, ele terá a missão de apascentar esta grei do Senhor, no amor do Coração de Jesus, cuja espiritualidade já lhe é tão própria, por ser um Religioso Missionário do Sagrado Coração! O que encontrará o novo Bispo desta Diocese de Petrolina? Um povo que irá acolhê-lo como Pastor, que irá ouvir a sua voz, e irá seguir esta voz, reconhecendo nela a voz do próprio Cristo!”, disse Dom Francisco em mensagem direcionada aos fiéis.
Dom Antônio Carlos Cruz Santos, nasceu em São Gonçalo (RJ) em 25 de novembro de 1961. Ordenou-se padre em 12 de dezembro de 1992. Fez sua profissão religiosa em 2 de fevereiro de 1998. Foi nomeado bispo de Caicó (RN) em 12 de fevereiro de 2014, sendo ordenado em Niterói (RJ) em 10 de maio de 2014.
Antônio exerceu suas atividades no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo. Esteve em vários países da América Latina e da Europa no decorrer de um ano letivo, exercendo a função de mestre de noviços.
Foi vigário nas paróquias Pai Eterno e São José, enquanto trabalhava na Cidade de Deus, na paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, quando em Contagem trabalhava com estudantes de Teologia, por três anos; Na paróquia de São Judas Tadeu, em Belford Roxo, atuando por quatro anos; Na paróquia Senhor Bom Jesus, de Pirassununga; Na paróquia de Nossa Senhora da Soledade, Itajubá (MG).
Também foi provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus da Província do Rio de Janeiro, em 2012. Provincial em Juiz de Fora, até a data de sua nomeação como bispo. Entre 1995 e 1997, foi formador dos juniores. De 1998 a 2001, promotor vocacional e formador dos postulantes. Mestre de noviços de 2003 até 2011.
Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários