Esquadrão Antibombas do Bope detonou dispositivos encontrados na Praia de Ponta Negra e no bairro das Rocas

Post Images
Foto: Reprodução.

Dois artefatos explosivos foram encontrados e detonados em Natal neste fim de semana.

No domingo (10), um artefato semelhante a um morteiro foi descoberto na praia de Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos da capital potiguar, localizada na Zona Sul da cidade. A equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada por volta das 8h30 para apoiar o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que estava no local.

O BOPE identificou o objeto como um morteiro, possivelmente de origem militar, e, devido às condições do material, foi realizada uma detonação controlada para garantir a segurança na área. “A operação foi concluída com sucesso, deixando o artefato inutilizado e eliminando qualquer risco para a população local. O material foi recolhido e será periciado na sede do Bope, na Zona Norte de Natal”, informou a corporação.

No sábado (9), outro artefato explosivo foi encontrado nas proximidades do Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, Zona Leste da capital. O Bope foi novamente acionado, isolando a área e bloqueando o trânsito na região. Após a detonação, os vestígios do dispositivo também foram encaminhados para análise. Autoridades acreditam que o material seja uma espécie de "simulacro de bomba".

Ambos os casos devem ser investigados pela Polícia Civil.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários