Brasileiro Marcus Santos, natural do Rio de Janeiro, foi eleito deputado pelo Chega. Ele é e dono de uma academia de artes marciais

Post Images
Foto: Reprodução/Redes sociais.

O brasileiro Marcus Santos, de 45 anos, está entre os novos deputados eleitos pelo Chega, o partido de extrema direita de Portugal. As eleições ocorreram nesse domingo (10) e tiveram como vencedora a Aliança Democrática, uma coligação dos partidos de centro-direita.

No entanto, o Chega foi a legenda que mais cresceu, saltando de 12 para 48 parlamentares.

Um deles é Marcus. Natural do Rio de Janeiro, ele concorreu ao pleito pela região do Porto.

Brasileiro com valores da direita

De acordo com uma reportagem de 2023 do site Visão, de Portugal, Santos é ex-atleta de artes marciais mistas. Atualmente, ele é dono de uma escola de artes marciais.

Segundo o texto, ele deixou o Brasil aos 18 anos para morar nos Estados Unidos. Ele está em Portugal desde 2009 e tem esposa e um filho portugueses.

Na época da reportagem, ele disse que considerava que o partido e ele têm “valores” semelhantes, como “defesa da família, da pátria e da propriedade privada”. Ele disse também que há muitos brasileiros que militavam pelo Chega.

Chega nas eleições

O Chega teve cerca de 18% dos votos. Caso o partido se una à Aliança Democrática, a legenda de extrema direita pode formar parte de um governo de coalizão. Porém, até o momento, a Aliança Democrática sinalizou que não pretende fazer um acordo com o Chega.

Se a centro-direita mudar de ideia, no entanto, as coisas devem caminhar facilmente para uma coalizão: o líder da extrema direita, André Ventura, afirmou que o resultado da eleição desse domingo “claramente mostra que os portugueses querem um governo da Aliança Democrática com o Chega”.

Metrópoles.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários