Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Matéria é de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT)
Os vereadores de Natal aprovaram seis projetos de lei, em segunda discussão, durante sessão ordinária desta terça-feira (5). Entre esses, uma proposta (PL nº 225/2023) para que gestantes tenham acompanhamento psicológico durante a realização do pré-natal e puérperas entre 48 horas e 15 dias após o parto.
A autora da matéria, vereadora Brisa Bracchi (PT), chamou a atenção para problemas psicológicos, como a depressão pós-parto, que acomete muitas mulheres nessa condição. "É importante pensar a saúde da mulher gestante e puérpera de forma integral. A saúde psicológica dessas mulheres também precisa ser prioridade para a sociedade", declarou a parlamentar.
Na pauta, também foram aprovados programas para a cidade, como o que cria o '"Programa Bombeiro Mirim nas escolas” (PL nº 267/2023), da vereadora Nina Souza (União); o que cria a Política de Criação de Composteiras (PL nº 492/2023), do vereador Robério Paulino (PSOL); e o que cria a Política Municipal de Orientação, Apoio e Atendimento ao cuidador familiar não-remunerado da pessoa em situação de dependência (PL n° 283/2022), do vereador Aroldo Alves (PSDB).
Além desses, a criação da "Semana Conhecendo a História de Natal” (PL 415/2023), proposta pela vereadora Margareth Régia (Republicanos), com palestras, exposições de livros e exibição de filmes nas escolas; e a Semana Municipal da Conscientização Eleitoral (PL nº 616/2023). "O projeto foi pensando porque sabemos a dificuldade que temos de levar a política para as comunidades e mostrar como deve ser feita, de forma correta e ética, da importância de saber qual candidato está votando, quem é ele", disse o autor, vereador Chagas Catarino (União).
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários