Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Faustino atua para ser o relator dos trabalhos, segundo informações de bastidores da CMN
O presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Eriko Jácome (PP) deve oficializar a composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para investigar invasões de propriedades e imóveis particulares em Natal no começo da próxima semana. No entanto, já se comenta nos bastidores da Casa que para atender toda a representatividade dos blocos partidários, a CEI contará com cinco membros, inclusive os nomes dos vereadores que irão compô-la.
Como é praxe e tradição em toda Casa legislativa, o autor da proposta de criação de comissão investigatória, como é o caso do vereador Matheus Faustino (União Brasil), deve ter indicação natural, mas o parlamentar não reivindica a presidência da CEI, que tem com alvo principal a atuação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
Faustino atua para ser o relator dos trabalhos, segundo informações de bastidores da CMN. Outros nomes que estão sendo cogitados para compor a Comissão são os vereadores Subtenente Elíabe (PL), Cláudio Custódio (PP), Camila Araújo (União) e mesmo a bancada de oposição – dos aliados PT e PSOL, não tenha assinado o requerimento de criação da CEI, será representada pelo vereador petista Daniel Valença.
Pelo fato de ser comissão temporária, regimentalmente a CEI tem 120 dias para trabalhar a investigação das ocupações irregulares em Natal, como a instalação é automática, os trabalhos deverão entrar e ser finalizados na última semana de junho, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.
Portanto, a depender do andamento dos trabalhos, a CEI pode se estender pelo segundo semestre, até o fim de setembro.
Fonte: Tribuna do Norte
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários