Audiência, proposta pela vereadora Nina Souza (União Brasil), será realizada a partir das 9h, no Plenário Érico Hackradt

Post Images
Foto: Bruna Prado/UOL.

A Câmara Municipal de Natal vai realizar na próxima quarta-feira, 13 de março, uma Audiência Pública para debater a Lei Henry Borel (Lei 14.344/2022), que estabelece medidas protetivas específicas para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar e que considera crime hediondo o assassinato de menores de 14 anos. A proposição é da vereadora Nina Souza (União Brasil).

A audiência será realizada a partir das 9h, no Plenário Érico Hackradt, e contará com a participação do pai do menino Henry, Leniel Borel. Nina Souza destaca a importância de se discutir a lei. “Apesar da existência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece os direitos fundamentais desses grupos, a Lei Henry Borel se mostra necessária para oferecer medidas protetivas específicas e urgentes diante de casos de violência”, enfatiza.

Representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes também estão sendo convidados para participar das discussões, bem como toda a sociedade em geral. “Esta é uma oportunidade para nos unirmos e discutirmos como podemos fortalecer as medidas de proteção para os mais jovens em nossa comunidade”, enfatiza a propositora.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários