Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Vacinação de bovinos e bubalinos ocorrerá até o próximo dia 30
A campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mossoró terá início nesta quinta-feira (18). Decisão do Ministério da Pecuária e Agricultura (MAPA) antecipou a imunização para o mês de abril. A vacinação de bovinos e bubalinos ocorrerá até o próximo dia 30.
A febre aftosa é uma doença animal altamente contagiosa. Ela é causada por um vírus, que pode acometer criações inteiras e até seres humanos. O Rio Grande do Norte não registra casos da infecção há mais de 20 anos, sendo considerado um estado “livre da febre aftosa com vacinação”.
Coordenador de Pecuária da Secretaria de Agricultura de Mossoró, Aluísio Sousa explica a antecipação da vacinação contra a doença. “A vacinação contra a febre aftosa foi antecipada pelo Ministério da Agricultura. A campanha iniciou na segunda-feira e transcorrerá até o dia 30 de abril”, disse o responsável pela imunização no município.
“Lembrando que aqui em Mossoró os produtores que têm até 25 cabeças recebem a vacinação in loco. A equipe da Seadru vai até o local. Marcamos com antecedência para conseguir atender a meta do município”. A meta é imunizar de 4,5 a 5 mil animais nesta campanha. A vacinação é para os animais de todas as idades.
Na quinta-feira (18), a equipe da Secretaria de Agricultura passará pelas seguintes comunidades: Solidão, Vingt Rosado, Cristais, Cabelo de Nego, Jucuri, Independência, Pajeú, Barreira Vermelha, Santa Rita de Cássia, Cheiro da Terra, São José I e II, São Cristóvão, Bela Vista, Nova Esperança, Sol Nascente, PAMN, Fazenda Nova, Terra Nossa e Santa Elza.
Já na sexta-feira (19), serão visitadas as comunidades de Lajedo, Oiticica, Florânea, Recanto da Esperança, Bom Destino, Arisco I e II, Coqueiro e Montana.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários