Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Para o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, a aprovação dos cursos é fruto da política de melhoria da qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou seis novos cursos de pós-graduação que serão ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os mestrados em Artes Visuais e em Gestão, Inovação e Sustentabilidade, além dos doutorados em Artes Cênicas, em Ciência da Informação, em Tecnologia da Informação e em Artes Visuais, têm previsão de início em 2025.
Para o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, a aprovação dos cursos é fruto da política de melhoria da qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. Ainda na avaliação do gestor, a instituição deu um importante passo no processo de interiorização com a aprovação do mestrado em Gestão, Inovação e Sustentabilidade, que é o primeiro programa de pós-graduação a ser integralmente ofertado pela Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs). “Mesmo em tão pouco tempo de criação, com a oferta do mestrado, a Felcs demonstra seu potencial, consolidando-se como referência na região do Seridó, para as temáticas relativas ao curso”, analisa.
O pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo, explicou que as aprovações significam que a UFRN passou a ter dois novos programas de pós-graduação e três programas já existentes evoluíram, com a oferta do doutorado. Sobre o mestrado da Felcs, o professor considera que a aprovação “demonstra o papel decisivo e o compromisso da UFRN com a interiorização da educação, onde um curso de pós será ofertado com foco nas características da região”.
“Há um significado simbólico muito grande porque é o primeiro mestrado acadêmico da Felcs. Hoje, nós já contamos com dois programas em rede, Profletras e o Profiap, e agora conseguimos aprovar uma proposta genuinamente da nossa unidade”, comemorou o diretor da Felcs, Alexandro Gomes, ao considerar que o programa trará resultados importantes na gestão, na inovação e na sustentabilidade da região.
Dos outros cursos aprovados, o mestrado em Artes Visuais e o doutorado em Artes Cênicas são vinculados ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA); já o doutorado em Tecnologia da Informação será ofertado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) e o doutorado em Ciência da Informação será pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários