Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Grupo é composto por cinco homens e duas mulheres
A Sessão do Júri do processo relacionado ao Caso Gabriel teve início às 9h40 desta terça-feira (2), no Fórum Municipal de Parnamirim. Após a identificação do processo, foi feito o pregão da sessão (quando é conferida a presença das testemunhas e declarantes). Em seguida, acusação e defesa fizeram requerimentos que foram analisados e decididos pelo presidente do tribunal do júri, o magistrado Marcos Sampaio. O caso está sendo julgado pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim.
Ainda na parte da manhã deste que é o primeiro dia de julgamento, passou-se a escolha do conselho de sentença, com a leitura prévia dos motivos de impedimentos e suspeições para ser jurados. Após recusas e dispensas por parte dos representantes da defesa e da acusação, foram escolhidos os sete jurados. O conselho de sentença da sessão é composto por cinco homens e duas mulheres que, ao final da sessão de julgamento, vão decidir pela condenação ou absolvição dos quatro réus.
Após a tomada de compromisso dos escolhidos, os jurados passaram a leitura de peças do processo. Em seguida, o julgamento foi suspenso para o almoço. A sessão foi retomada às 13h40 com o depoimento das testemunhas e declarantes. Para o julgamento, que deve durar até a próxima sexta-feira (5), foram listadas 30 testemunhas e declarantes.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários