Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Medida homenageia o político potiguar morto em maio deste ano
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, enviou à Assembleia Legislativa na segunda-feira (19) um Projeto de Lei nomeando a Central do Cidadão do Terminal Rodoviário de Natal como "Deputado Leonardo Arruda Câmara". A medida homenageia o político potiguar morto em maio deste ano.
A governadora Fátima Bezerra destacou a relevância do legado deixado por Leonardo Arruda Câmara para o Rio Grande do Norte. “É uma forma de reconhecer a trajetória de um homem que dedicou sua vida ao serviço público e ao desenvolvimento do nosso estado”, disse ela.
A previsão do governo estadual é que a nova Central do Cidadão da Rodoviária de Natal seja entregue no segundo semestre.
Leonardo Arruda Câmara, nascido em 25 de julho de 1947, em João Pessoa (PB), teve suas raízes políticas firmadas em Nova Cruz, município do Agreste potiguar. Filho do casal de políticos Lauro Arruda Câmara e Joanita Torres Arruda Câmara, ele iniciou sua carreira pública em 1970, quando foi eleito vereador de Nova Cruz pelo MDB.
Em 1982, conquistou seu primeiro mandato como deputado estadual, atuando pelo PDS. Ao longo de sua carreira, foi presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte entre 1995 e 1996.
Além disso, serviu como Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania entre 2003 e 2011, durante os governos de Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza. Ele também presidiu o ABC Futebol Clube de 1995 a 1998.
O ex-deputado era irmão do jornalista Cassiano Arruda e do ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, além de pai da vereadora natalense Júlia Arruda.
O ex-deputado morreu em 11 de maio deste ano, aos 76 anos, em decorrência de complicações de um câncer.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários