O evento, realizado na casa de recepções La Mouette, reuniu pais, professores e diretores para celebrar essa conquista

Post Images
Divulgação

Cerca de 65 alunos do Colégio CEI – unidades Mirassol e Zona Sul – receberam nesta quarta-feira (26) a Certificação Internacional de Proficiência em Inglês das universidades de Michigan (EUA) e Cambridge (Inglaterra). Essas instituições internacionais desenvolvem alguns dos exames mais respeitados do mundo, e a certificação recebida pelos estudantes é um selo de excelência reconhecido globalmente.

O evento, realizado na casa de recepções La Mouette, reuniu pais, professores e diretores para celebrar essa conquista. Um dos destaques foi a emocionante apresentação do aluno Davi Figueiredo Soares, que tocou teclado e cantou, em perfeito inglês, a música “Imagine”, de John Lennon.

No CEI, o ensino de inglês é diferenciado desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, por meio da metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning) e de uma carga horária estendida. O inglês é ensinado de forma integrada a conteúdos do currículo escolar, abordando temas de interesse e relevância para os alunos. Dessa maneira, a aprendizagem se torna significativa, permitindo também que a língua seja utilizada em situações reais do dia a dia. Esse contato diário com o idioma acontece naturalmente durante o turno regular de aulas, garantindo fluência e segurança na comunicação.

Além de preparar os alunos para os exames, o CEI é um centro aplicador oficial das certificações de Michigan e Cambridge, reforçando seu compromisso com a excelência no ensino da língua inglesa e oferecendo aos estudantes oportunidades concretas de crescimento acadêmico e profissional.

Maria do Carmo Bazante, representante da Universidade de Michigan e coordenadora do ensino bilíngue do CEI, destacou a relevância dessas certificações, que proporcionam aos alunos não apenas um diferencial para o futuro, mas também um sentimento de conquista no presente, tornando o inglês uma realidade concreta em suas vidas.
_"Essas certificações são reconhecidas e utilizadas nas melhores escolas, universidades e empresas ao redor do mundo. No futuro, elas abrirão portas para universidades estrangeiras, processos de imigração e oportunidades de trabalho internacional", enfatizou Bazante._

O impacto positivo da certificação é sentido pelos próprios alunos. Maria Fernanda, do 9.º ano, já planeja estudar no Canadá e vê no certificado um passaporte para sua trajetória acadêmica: “ _A certificação abre portas para universidades e nos dá uma vantagem em relação a outras pessoas”_ .

Com um ensino de inglês diferenciado e sendo referência na aplicação de exames internacionais, o Colégio CEI segue preparando seus alunos para um mundo sem fronteiras.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários