Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Projeto da engorda prevê a dragagem e aterro hidráulico para preenchimento artificial da praia, garantindo uma faixa de areia de 50 metros na maré cheia e até 100 metros na maré seca
Os primeiros banhistas já estão usufruindo do banho de mar da praia de Ponta Negra na área que está recebendo os serviços do projeto da engorda. Nesta segunda-feira (21), foi liberado para utilização dos frequentadores do local o primeiro trecho de 1km. Ao todo, os trabalhos de ampliação da faixa de areia já alcançaram 25% de execução e irão contemplar um trecho de 4,5km, compreendendo nas proximidades do Hotel Serhs até o Morro do Careca.
Os hóspedes dos hotéis da região foram os primeiros a aproveitar a nova paisagem. Vindo do Chile, Felipe Cila está curtindo uma temporada de 14 dias em Natal. Ele soube da notícia da permissão do banho de mar e correu para aproveitar: “Essa é uma cidade belíssima. Já havia visitado o Nordeste outras vezes e Natal ficou entre as minhas cidades preferidas. Fui bem acolhido, aqui conheci ótimas atrações e o banho em Ponta Negra é estupendo”, contou o visitante que está na capital potiguar junto com a esposa, filha e a mãe.
O projeto da engorda prevê a dragagem e aterro hidráulico para preenchimento artificial da praia, garantindo uma faixa de areia de 50 metros na maré cheia e até 100 metros na maré seca. Estão sendo investidos cerca de R$ 80 milhões nesses serviços em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal. Atualmente, cerca de 100 profissionais estão envolvidos na realização do projeto. Nesta primeira etapa, foram feitos o bombeamento do material, o nivelamento da areia implantada e o acabamento.
A eficiência do trabalho executado até o momento foi comprovada neste final de semana quando a cidade registrou a maré mais alta do ano e não foi identificado nenhum problema no local.
O secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, foi até a área acompanhar a liberação do primeiro trecho do projeto da engorda. Ele informou que os serviços estão acontecendo dentro do cronograma estabelecido e vão contar com uma manutenção permanente da empresa responsável: “Tudo está ocorrendo como planejamos. A proteção costeira funcionou perfeitamente e agora é avançar com os serviços para poder garantir a segurança dos banhistas, salvar de forma definitiva o Morro do Careca e alavancar o desenvolvimento da nossa cidade”, apontou Carlson.
O titular da Seinfra informou ainda que a Prefeitura solicitou o reforço da sinalização no local, bem como já está no planejamento das próximas etapas do projeto: “A empresa já está trabalhando em um trecho de 400 metros já em direção ao Morro do Careca. A ideia agora é atuar em faixas menores e ir entregando de maneira mais célere”, finalizou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários