Monteiro Júnior celebra crescimento do Corpo de Bombeiros, com aumento de 100% no número de quartéis

Post Images
Foto: Reprodução.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Monteiro Júnior, destacou em entrevista ao Jornal da Cidade, apresentado pela jornalista Anna Ruth Dantas, o crescimento significativo da corporação desde 2019. Segundo Monteiro, a gestão da governadora Fátima Bezerra foi fundamental para a implementação do plano de interiorização dos bombeiros, que tinha como objetivo descentralizar as unidades para reduzir o tempo de resposta às ocorrências.

“Desde a chegada da governadora Fátima Bezerra, apresentamos o nosso plano de interiorização, mostrando a importância de descentralizar as unidades para diminuir o tempo de resposta a todos os tipos de sinistros. Diminuindo o tempo de resposta, conseguimos salvar mais vidas”, explicou Monteiro Júnior.

O comandante informou que, desde 2019, o número de unidades do Corpo de Bombeiros no estado dobrou. Na época, havia apenas cinco quartéis, e hoje o número chega a 11, incluindo unidades em Goianinha e Patu, que ainda não foram oficialmente inauguradas, mas já estão operando e atendendo emergências nas regiões.

Além de combater incêndios e realizar salvamentos, as novas unidades também ampliam a capacidade de atendimento pré-hospitalar, inspeções e execução de programas sociais como o Bombeiro Mirim, Bombeiro Amigo do Peito e projetos voltados para a melhor idade. “A gente tem esse lado social que muita gente nem sabe, mas é muito importante”, ressaltou Monteiro.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários