Monteiro Júnior fala sobre aumento do efetivo com a realização de concursos públicos

Post Images
Foto: Reprodução.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Monteiro Júnior, destacou em entrevista ao Jornal da Cidade, programa apresentado pela jornalista Anna Ruth Dantas, a ampliação do efetivo da corporação desde 2019, quando a governadora Fátima Bezerra assumiu o governo do estado. Segundo Monteiro, a expansão só foi possível após a criação de um termo de ajuste de gestão que garantiu a segurança jurídica para a realização de novos concursos públicos.

"Quando apresentamos o plano de interiorização, mostramos à governadora a necessidade de aumentar o efetivo. Precisávamos criar uma base legal que possibilitasse essa decisão, então foi estabelecido um termo de ajuste de gestão para viabilizar essa ampliação", explicou Monteiro Júnior.

Com o ajuste aprovado, o Corpo de Bombeiros demonstrou que, apesar da necessidade de novos concursos públicos, havia vacâncias financeiras que permitiam o aumento do efetivo sem comprometer o orçamento. A proposta foi validada pelo Ministério Público de Contas, que concordou com as justificativas apresentadas pela corporação.

“Hoje, contamos com mais de 300 novos bombeiros, algo que, seguindo recomendações anteriores, não seria possível. Demonstramos que a expansão do efetivo não geraria impacto financeiro negativo, o que nos permitiu avançar com a segurança jurídica necessária”, ressaltou Monteiro.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários