Reitor se comprometeu a informar a representação sindical sobre o resultado da próxima reunião com a gestão federal

Post Images
Foto: Williane Silva.

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu o comando de greve dos técnicos administrativos, na noite desta terça-feira, 4. Na ocasião, a administração central universitária reforçou que vem mantendo diálogo junto ao governo federal no intuito de viabilizar a melhoria da carreira dos técnicos e o orçamento das instituições de ensino superior.

A representação da categoria solicitou apoio da gestão universitária, em âmbito nacional, para tratar sobre as demandas dos técnicos, além de discutir encaminhamentos relativos à greve.

O reitor Daniel Diniz contou que a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) vem dialogando junto ao governo federal, especialmente com o Ministério da Educação (MEC), sobre a situação orçamentária da universidades e a respeito da reestruturação e valorização da carreira dos trabalhadores da educação.

Como demanda do comando de greve, o reitor se comprometeu a informar a representação sindical sobre o resultado da próxima reunião com a gestão federal, em que o presidente da República irá receber os reitores.

Estiveram presentes na reunião a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), Mirian Dantas dos Santos; o coordenador da Fasubra, Sandro Pimentel; a coordenadora do Sintest-RN, Aparecida Dantas; além de outros integrante do comando de greve local.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários