Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Viúva do fundador do partido alega que atual presidente não cumpriu acordo para entregar a ela comando de alguns diretórios
O comando do PRTB no Rio Grande do Norte virou alvo de disputa na cúpula nacional do partido, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada na segunda-feira 26. Aqui no RN, o diretório estadual do partido é presidido atualmente por Heró Bezerra, que é candidato à Prefeitura do Natal.
De acordo com o Estadão, Aldineia Fidelix, viúva do fundador do partido Levy Fidelix, ingressou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegando que o atual presidente da legenda, Leonardo Avalanche, não cumpriu um acordo interno que garantiria a ela alguns cargos, entre eles a direção do partido no RN.
Além do diretório do Rio Grande do Norte, Aldineia Fidelix argumenta que Avalanche não cumpriu acordos para que ela comandasse os diretórios estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Roraima. O acerto também incluiria a vice-presidência nacional do partido e 20 cargos no diretório nacional.
O complexo embate dentro do partido ganhou repercussão nas últimas semanas, em meio ao crescimento da candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo. Segundo a viúva de Levy Fidelix, o comando da legenda em São Paulo deveria ser dela quando foi definida a candidatura do influencer — portanto, o ato precisaria ser anulado.
No domingo 25, a ministra Carmen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu três dias para que o partido se manifeste sobre a ação de Aldineia Fidelix. Caso ela vença a ação, pode haver uma reviravolta sobre a candidatura de Pablo Marçal.
Nos autos, a defesa de Avalanche afirmou que “em um cenário como o alegado, naturalmente seria o caso de os prejudicados terem se socorrido do Ministério Público para promover a persecução criminal dos fatos ventilados, graves, e não somente após três meses do ocorrido, durante o período de convenções, trazer a lume graves acusações desprovidas de elementos mínimos de confiabilidade”.
Agora RN.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários