Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
De acordo com a assessoria de imprensa da Zurich Airport, a solicitação da empresa polonesa foi retirada na manhã desta quinta
A companhia aérea polonesa LOT retirou a solicitação de slot para operar voo charter da Polônia para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A informação foi confirmada pela Zurich Airport, operadora do equipamento potiguar, nesta quinta-feira (5).
De acordo com a assessoria de imprensa da Zurich Airport, a solicitação da empresa polonesa foi retirada na manhã desta quinta. A operadora do aeroporto esclareceu que a solicitação de slot não se trata de uma garantia de voo, mas uma espécie de pré-reserva para o uso daquele espaço.
A solicitação da companhia aérea LOT havia sido confirmada pela própria Zurich Airport, por meio de nota. O motivo para retirada do pedido não foi esclarecido pela empresa polonesa.
A previsão, conforme o comunicado enviado anteriormente pela Zurich Airport, era que a nova rota aérea, começasse em janeiro e seguisse até março de 2025 com voos charters, vindo da cidade Okecie, distrito de Varsóvia, na Polônia.
Os voos charters, a que a nota se refere, são aqueles que não seguem um horário ou rota regular como os voos comerciais tradicionais. Em vez disso, uma empresa ou grupo de pessoas aluga uma aeronave para uma viagem específica.
A retirada da solicitação do slot não significa, necessariamente, o fim das negociações para a oferta do voo. A possibilidade da nova rota já havia gerado expectativa em personagens ligadas ao setor de turismo, ouvidos pela reportagem da TIRBUNA DO NORTE. O presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, por exemplo, afirmou que seria um marco importante para o desenvolvimento econômico do estado.
Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários