Titular da pasta de PPP’s de Natal vai ocupar as lideranças antes assumidas por Dácio Galvão, desde janeiro de 2013, após ele solicitar exoneração

Post Images
Foto: Reprodução.

A Secretária de Concessões e Parcerias Público-Privadas de Natal, Danielle Mafra, foi nomeada para assumir a Secretaria de Cultura (Secult) de Natal e a presidência da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE) temporariamente. As informações foram publicadas por meio de portaria, no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (5).

A titular da pasta de PPP’s de Natal vai ocupar as lideranças antes assumidas por Dácio Galvão, desde janeiro de 2013, após ele solicitar exoneração e comunicar sua decisão ao Prefeito Álvaro Dias. Com a saída da pasta de cultura, o ex-secretário vai reassumir suas funções de direção na Fundação Cultural Hélio Galvão e desenvolver projetos com instituições como a “Estúdio Teatro Casa de Zoé” e a Bobox Produções.

Durante o período que esteve à frente da pasta de Cultura, Dácio Galvão alcançou realizações importantes para fomentar o campo cultural de Natal. Dentre elas, as Conferências Municipais de Cultura, a criação da Lei de Financiamento à Cultura, a Reformulação e Regulamentação do Programa de Incentivos Fiscais Djalma Maranhão, a plataforma Mapa Cultural de Natal e o fortalecimento do Fundo de Incentivo à Cultura.

A última ação de Galvão antes de deixar o comando da Secult-Funcarte, foi o lançamento de cinco editais através do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), para as áreas do Teatro, Arte Urbana, Artes Visuais, Patrimônio e Dança.

A exoneração do agora ex-secretário foi publicada por meio do Diário Oficial do Município. Além disso, a edição traz a nomeação de Emerson Osório Domingos Xavier para secretário executivo da Funcarte. Ele assume o lugar de Arivalda Bezerra da Silva, que foi exonerada.

Tribuna do Norte.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários