Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Segundo Protásio, as denúncias envolvem tentativas de pressionar candidatos do MDB a desistirem de suas candidaturas
Em um movimento que promete trazer novos desdobramentos à corrida eleitoral de Natal, o ex-vereador e candidato Júlio Protásio anunciou neste sábado (28) que protocolou denúncias junto à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, acusando o candidato à Prefeitura de Natal, Paulinho Freire, de assédio eleitoral e abuso de poder econômico. Segundo Protásio, as denúncias envolvem tentativas de pressionar candidatos do MDB a desistirem de suas candidaturas, uma ação promovida por agentes políticos ligados à coligação de Paulinho Freire.
Protásio divulgou uma nota explicando o teor das denúncias:
"Comunico que protocolei denúncias junto à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sobre assédio eleitoral e abuso de poder econômico. As denúncias são referentes à tentativa de pressionar candidatos do MDB a desistirem de suas candidaturas, uma ação que estaria sendo promovida por agentes políticos ligados ao candidato à prefeitura de Natal. Aguardo a devida investigação e a aplicação de punições a todos os envolvidos."
As denúncias apontam diretamente Paulinho Freire, além dos partidos União Brasil e Republicanos, relatando ligações, ofertas e assédios feitos por sete agentes políticos, incluindo vereadores e assessores, ligados à Prefeitura de Natal e à coligação de Paulinho. A ação teria como objetivo forçar a desistência de candidaturas do MDB, após o anúncio de apoio de Júlio Protásio e outros candidatos do partido à candidatura de Carlos Eduardo, líder nas pesquisas para prefeito.
As denúncias foram formalmente encaminhadas para investigação e aguardam os próximos passos das autoridades competentes.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários