Em meio a todos os desafios, as ações já empreendidas, o trabalho em desenvolvimento e as metas já alcançadas precisam ser saudadas como exemplo e incentivo para outros

Post Images
assessoria

Os dados da 18ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, mostrando que a violência doméstica aumentou 13,3%, foram abordados pelo deputado Kleber Rodrigues (PSDB). Na sessão plenária da ALRN nesta terça-feira (18), o deputado fez o alerta sobre o problema. 

"Os dados mostram que as ameaças contra mulheres cresceram em 20%, e os casos de perseguição (stalking) tiveram um acréscimo de 51,8%. Os estupros aumentaram 10,9%, com um crescimento de 32,5% nos casos envolvendo vítimas vulneráveis", relatou. 

O parlamentar afirmou que os números são verdadeiros alertas para todos: gestores públicos estaduais e municipais, legisladores, sociedade civil organizada. O momento é do compartilhar de responsabilidade e da unidade de ações.

"O combate à violência contra a mulher envolve, necessariamente, várias frentes de atuação: desde a escola, com ações educativas, até a assistência social, no amparo às mulheres e suas famílias vítimas de violência. Trabalho que ganha sobressalto, obviamente, com as ações de segurança", disse.

Em meio a todos os desafios, as ações já empreendidas, o trabalho em desenvolvimento e as metas já alcançadas precisam ser saudadas como exemplo e incentivo para outros.

Kleber também citou conquistas da prefeitura de Macaíba, onde a vice-prefeita Raquel Rodrigues tem atuação na defesa da proteção e outras pautas das mulheres. "A cidade vive um momento inédito, onde pela primeira vez uma mulher ocupa o cargo de vice-prefeita", disse. 

O deputado citou a atuação da patrulha Maria da Penha no município, que conta com uma viatura exclusiva e duas equipes na efetivação das rondas, formada por uma policial e dois policiais. Destacou ainda o trabalho da Ronda Escolar e Casa da Mulher, que contribuem para um ambiente mais seguro.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários