Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, parlamentar afirma que parte da direita no estado apoia projetos que não condizem com os ideais conservadores
Em entrevista ao Jornal da Cidade nesta quinta-feira (13), programa apresentado pela jornalista Anna Ruth Dantas, o deputado federal Sargento Gonçalves criticou setores da direita no Rio Grande do Norte, afirmando que parte do grupo age de forma incoerente com os ideais conservadores. Segundo o parlamentar, existe uma “direita fake” no estado, formada por políticos que se dizem de direita, mas apoiam projetos e alianças que contrariam esses princípios.
O deputado citou o exemplo de sua decisão de apoiar a chapa formada por Carlos Eduardo e Jacó Jácome nas eleições, mencionando que sua escolha foi influenciada pelo coronel Azevedo, que também apoiava o projeto. Gonçalves mencionou ainda uma reunião em Brasília com outros políticos, onde percebeu a presença de figuras que ele classifica como parte dessa “direita fake,” citando o caso de BG, então pré-candidato à prefeitura, e outros políticos que, segundo ele, têm ligações com parlamentares de esquerda.
Ao mencionar nomes como o de Paulinho Freire, Gonçalves destacou que alguns dos que se dizem de direita têm vínculos que não correspondem à ideologia que defendem publicamente. Ele criticou especialmente a relação com a senadora Zenaide Maia, que ele considera uma das parlamentares mais alinhadas com a esquerda no estado.
O deputado não detalhou os motivos pelos quais considera esses políticos incoerentes, mas enfatizou a necessidade de que a direita no RN reavalie suas alianças e posturas para que seja verdadeira aos princípios que declara defender.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários