Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Unidade está sendo construída em uma área de 43 mil metros quadrados
A Unimed Natal está próxima de concluir a expansão planejada há muito tempo de seu hospital, localizado no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, com o objetivo de atender à crescente demanda de seus membros. Após a reforma, a unidade passará a ser um Complexo de saúde. O diretor Emerson Oliveira deu detalhes sobre o progresso do projeto e seu impacto esperado na prestação de serviços de saúde. As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal da Cidade, pela 94 FM, nesta segunda-feira (01).
Assista a entrevista completa clicando AQUI.
Segundo o diretor, as obras seguem em andamento. “Uma vez finalizada a parte de física, de construção civil em si, ainda tem uma parte da operacionalização das equipes treinadas e todos os equipamentos devidamente em condições de uso”, relata.
"O complexo vai trazer elementos complementares aos serviços anteriormente oferecidos pelo hospital. Houve uma pequena redução na capacidade de atendimento do pronto-socorro adulto para viabilizar a obra. Agora, será reintegrado, além da instalação da primeira ressonância magnética própria na Unidade de Natal, algo que antes não tínhamos — apenas tomografia, adquirida de terceiros. Também vamos reativar a hemodinâmica, ampliar o número de salas cirúrgicas, leitos e salas para endoscopia, além de adquirir mais equipamentos como tomógrafos e aparelhos de ultrassom. Isso irá expandir nosso parque tecnológico diagnóstico, transformando o complexo em um centro de saúde abrangente, não mais apenas um hospital. Aumentaremos nossa capacidade de atender pacientes internados com mais leitos de UTI e salas de cirurgia, melhorando o cuidado oferecido aos beneficiários", conta.
Estrutura
Com inauguração da primeira fase prevista para novembro deste ano, o novo Hospital da Unimed Natal promete redefinir o atendimento assistencial em Saúde no Rio Grande do Norte. O empreendimento, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal, abrange uma área de 43 mil metros quadrados e terá capacidade para cerca de 180 mil atendimentos ambulatoriais e 40 mil cirurgias por ano, se tornando o maior e mais moderno complexo hospitalar do estado, com três amplos espaços de atendimento.
No primeiro, onde já funciona o Hospital da Unimed há 20 anos, será a base, com serviços hospitalares essenciais. No segundo bloco serão abrigados o Hospital Geral, Prontos-Socorros de Clínica Médica, Ortopedia, Cardiologia, novas Unidades de Terapia Intensiva, áreas de internação cirúrgica e clínica, além das áreas administrativas para apoio técnico e logístico. No terceiro bloco funcionarão a unidade Materno-Infantil, Unidade de Diagnóstico, Emergências Adulto, Infantil e Obstétrica, Centro Cirúrgico e serviços de apoio diagnóstico terapêutico. A previsão é que em novembro sejam inaugurados o segundo e terceiro blocos.
No quesito inovação e tecnologia, o novo hospital da Unimed Natal também se destaca. Algumas das novas salas de cirurgia estão preparadas para receber cirurgias robóticas e, além disso, todo o hospital está sendo planejado para operar de forma 100% digital, com o objetivo de reduzir a impressão de papel.
“Entregar o novo hospital tem sido um dos maiores desafios da Unimed Natal. Somos a maior cooperativa médica do estado e a maior operadora de plano de saúde com mais de 200 mil clientes, portanto, sabemos das necessidades do setor e o quanto esse complexo hospitalar irá impactá-lo, tanto pela ampliação de atendimentos e oferta de serviços de saúde quanto pela criação de novos postos de trabalho”, disse o diretor-presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto.
A estimativa da Unimed Natal é que, com a entrega total do Complexo de Saúde, a cooperativa amplie o número de colaboradores, saindo dos atuais 1.700 para cerca de 4 mil funcionários contratados.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários