Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Estarão aptos a votar somente as advogadas e os advogados adimplentes com suas anuidades junto à OAB-RN
As eleições para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Norte (OAB-RN) estão agendadas para a segunda quinzena de novembro deste ano. Entre os possíveis candidatos, destacam-se figuras conhecidas da advocacia potiguar: Milena Gama, Marcelo Torres, Rossana Fonseca, Carlos Kelsen, Fernandes Braga.
Neste ano, pela primeira vez, as eleições da OAB-RN serão realizadas de forma remota via internet. Os advogados poderão votar através de seus computadores, seja em casa ou no escritório, proporcionando maior comodidade e segurança.
As eleições prometem ser acirradas, com a oposição novamente dividida.
Entre as mulheres, Milena Gama, atual diretora nacional da OAB, e Rosana Fonseca, ambas advogadas com atuação destacada, representam setores importantes da advocacia local. Marcelo Torres, Fernandes Braga e Carlos Kelsen completam o quadro de pré-candidatos, cada um com suas respectivas bases de apoio.
O quadro ainda pode sofrer grandes mudanças, sobretudo se os quatro advogados, Aldo Medeiros, Erick Pereira, Magna Letícia e Marcelo Barros, apontados pelo instituto Consult Pesquisa como os que mais podem influenciar positivamente no pleito eleitoral da OAB, entrarem efetivamente com apoios a algum candidato.
Ainda há um fator importante: a votação por meio do sistema online irá acabar com os deslocamentos dos advogados votantes, assim como com a chamada “boca de urna”, permitindo uma maior participação dos jovens advogados.
Estarão aptos a votar somente as advogadas e os advogados adimplentes com suas anuidades junto à OAB-RN.
Juri News
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários