Carlos Eduardo e Álvaro Dias, que se elegeram juntos em 2016, trocam ataques e críticas que envolvem a engorda de Ponta Negra, apoio político e administração da cidade

Post Images
Foto: Reprodução.

Os ex-aliados políticos Carlos Eduardo Alves e Álvaro Dias usaram suas redes sociais no sábado (7) para trocar ataques e críticas com relação à administração da cidade e o comportamento adotado durante a eleição deste ano.

Álvaro Dias foi vice-prefeito de Carlos Eduardo na eleição de 2016 e assumiu a chefia do Executivo quando o advogado renunciou à Prefeitura para concorrer ao governo do estado em 2018. Hoje eles são adversários políticos: Carlos Eduardo tenta voltar à Prefeitura pelo PSD e Álvaro Dias apóia a candidatura de Paulinho Freire (União Brasil).

Aparentemente, o vídeo que incomodou o atual prefeito foi o que Carlos Eduardo critica a engorda de Ponta Negra, obra paralisada porque a Funpec verificou que a areia retirada da jazida apontada pela Prefeitura de Natal não apresentou as características exigidas para a obra.

“Essa novela da engorda de Ponta Negra, já tá virando uma piada sem graça, mas isso tem outro nome: incompetência administrativa. Quando o atual prefeito e seu candidato foram arrombar os portões do Idema não contaram que o projeto da engorda estava parado fazia seis anos, pois eu deixei tudo pronto, projeto foi engavetado”, disse Carlos Eduardo.

“E aí às vésperas da eleição quiseram fazer as coisas às pressas, às caneladas. Deu nisso: prejuízo para a cidade e uma demonstração de incompetência dessa gestão que seu candidato o Deputado Paulinho Freire quer dar continuidade. Não é assim que se administra uma cidade”, complementou.

Após esse vídeo, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, usou sua rede social para gravar um vídeo dizendo surpreso ao saber que o ex-prefeito Carlos Eduardo estava criticando sua gestão.

“Fiquei surpreso vi o ex-prefeito fazendo críticas à minha gestão. Até bem pouco tempo atrás o ex-prefeito ia na minha residência, ia no meu escritório, solicitando o nosso apoio para apoiá-lo como candidato a prefeito”, disse.

No vídeo ele anexou imagens de Carlos Eduardo elogiando sua gestão no qual ele diz que ‘Álvaro foi firme na gestão e tem conduzido bem à cidade’.

“Naqueles momentos a nossa gestão — dizia a ele — era muito bem avaliada, nós estávamos fazendo uma boa administração a frente da prefeitura municipal de Natal. Agora que nós decidimos não apoiá-lo passou a fazer críticas pesadas e infundadas à nossa gestão. Que coisa feia”, afirmou Álvaro Dias.

E concluiu: “É por causa de fatos como esse que as pessoas acreditam cada vez menos na política, nos políticos, em Natal e no Rio Grande do Norte”.

Após o vídeo de Álvaro Dias, Carlos Eduardo publicou sua tréplica. Em novo vídeo, já usando parte das declarações de seu ex-vice ele partiu para o ataque.

“Prefeito Álvaro Dias vai administrar a cidade. O senhor acabou com a saúde do município. O senhor está acabando com a educação do município. O senhor está acabando com a assistência social do município os bairros populares estão na escuridão na insegurança”, afirmou.

Carlos Eduardo disse ainda que está fazendo uma campanha de propostas “para resgatar a cidade de Natal”.

“Diferente do seu candidato o Deputado Paulinho Freire que através da mentira, da calúnia, tenta dizer que o nosso passado não foi um passado de trabalho nessa cidade. Isso aí em vão porque Natal conhece o testado e aprovado”, finalizou.

Após esse embate, na manhã deste domingo nenhum dos dois políticos postou novo vídeo sobre o assunto.

Novo Notícias.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários