Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Obra é considerada fundamental para frear o processo de erosão que atinge a duna

A obra de engorda da Praia de Ponta Negra atingiu 95% de conclusão. De acordo com a Prefeitura do Natal, faltam apenas 200 metros para que o aterro chegue ao Morro do Careca. A obra é considerada fundamental para frear o processo de erosão que atinge a duna.
Ainda segundo a prefeitura, já foram cerca de 1,1 milhão metros cúbicos de areia retirados de uma jazida no fundo do mar e depositados na praia.
A obra da engorda foi iniciada em 30 de agosto de 2024, mas foi paralisada quatro dias depois, após a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), que faz o monitoramento ambiental do serviço, identificar que a areia da jazida licenciada tinha muito cascalho.
Em 20 de setembro, um decreto de emergência foi publicado pela Prefeitura, justificando a busca por uma nova jazida, que foi localizada a cerca de 10 quilômetros da costa. A intervenção foi retomada em 21 de setembro com a nova jazida.
A entrega da engorda estava anunciada para o final de dezembro, mas foi adiada. Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a obra será concluída até o dia 31 de janeiro.
98 FM.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários