Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A expectativa do partido é eleger dois deputados federais e pelo menos seis estaduai

do Blog Jair Sampaio
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, pretende deixar o PSDB para se filiar ao MDB, partido liderado no estado pelo vice-governador Walter Alves. A mudança deve ocorrer durante a janela partidária, período em que parlamentares podem trocar de sigla sem risco de perder o mandato.
Ezequiel não migrará sozinho. Junto a ele, também devem ingressar no MDB os deputados estaduais Dr. Bernardo, Ubaldo Fernandes, Galeno Torquato, Kleber Rodrigues e Hermano Morais. Além deles, o ex-deputado Kelps Lima também deve se filiar à legenda, ampliando o grupo de políticos que reforçarão a sigla nas eleições de 2026.
O MDB tem planos ambiciosos para o próximo pleito. A expectativa do partido é eleger dois deputados federais e pelo menos seis estaduais. Para a disputa à Câmara Federal, os principais nomes da nominata devem ser o próprio Ezequiel Ferreira, Dr. Bernardo e Kelps Lima, que já iniciou articulações para viabilizar sua candidatura.
A movimentação de Ezequiel para o MDB fortalece o partido no cenário político potiguar, sobretudo com sua liderança na Assembleia Legislativa. O impacto da nova composição partidária ainda deve gerar reflexos nos arranjos eleitorais para 2026, especialmente na formação de alianças e estratégias eleitorais no estado.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários