Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Anúncio foi realizado durante as comemorações dos 60 anos de lançamento da Campanha da Fraternidade
A governadora Fátima Bezerra prestigiou as comemorações dos 60 anos de lançamento da Campanha da Fraternidade, na tarde do sábado (27), começando com o embarque no “Trem da Fraternidade e da Esperança”, que lotou de fiéis os vagões do VLT desde a estação da CBTU, na Ribeira, até o desembarque na última estação no município de Nísia Floresta.
Em seguida a governadora Fátima Bezerra seguiu a pé acompanhado a procissão ao lado do arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso e do pároco local Cláudio Luís e outros membros do clero até a Igreja de Nossa Senhora do Ó, no centro de Nísia Floresta, o que se revestiu de simbolismo, porque foi na comunidade de Timbó, a oito quilômetros da cidade, que em 1964, foi lançada a campanha da Fraternidade.
Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra anunciou aos fiéis que, em breve, voltará a cidade para assinar o tombamento histórico da igreja, cuja construção foi iniciada em 1703, quando a então Freguesia era chamada de Papary, e concluída 52 anos depois, em 1755.
“Reitero aqui a importância do tombamento dessa igreja. Na hora que a gente consignar isso, nós estamos garantindo a preservação desse patrimônio arquitetônico, cultural, religioso”, destacou Fátima Bezerra, que acrescentou: “É um dos altares mais bonitos do Rio Grande do Norte”.
A chefe do Executivo falou da importância de se fortalecer a Campanha da Fraternidade. “Que a gente nunca deixe ela morrer. Muito pelo contrário, a Campanha da Fraternidade precisa seguir exatamente o seu curso, o seu caminho, mobilizando a juventude, as crianças, homens e mulheres por um mundo de paz, um mundo de justiça social para todos e para todas”.
Fátima Bezerra também informou que em junho, o governo vai iniciar o programa de restauração das estradas, que “estavam abandonadas há 30, 40 anos e esse trecho de Nísia Floresta até as praias do litoral sul foi incluído”.
Finalmente, a governadora disse que o dia foi muito especial para Nísia Floresta e para o Rio Grande do Norte, porque “foi aqui nesse chão, onde nasceu Nísia Floresta, que dá nome à cidade. Foi aqui nesse chão que nasceu e foram plantadas as sementes da Campanha da Fraternidade; por isso, é muito importante que a juventude possa exatamente refletir na beleza que é a campanha da fraternidade”.
O arcebispo metropolitano, Dom João Cardoso, disse como diz o próprio tema da Campanha da Fraternidade – “Fraternidade e Amizade Social" , o ”trem da fraternidade e da esperança” é assim mesmo, trouxe pessoas vindas diversas paróquias, “um trem que tem vários vagões e a todos os momentos nós podemos entrar nesse trem, subir, embarcar em determinadas estações e assim construir a fraternidade e a amizade social. Fazendo memória dos 60 anos da Campanha da Fraternidade, com o trem da fraternidade e a caminhada da fraternidade, que nós possamos cada vez mais ecoar no coração das pessoas a importância da amizade social e também da fraternidade para construir cada vez mais uma sociedade de irmãos, democráticos. Fraterna, inclusiva, em que as diferenças sejam valorizadas e respeitadas como algo que enriquece e não como algo que traz ameaça para nós”.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários