Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
As indicações representam o início das mudanças que Walter Alves pretende implementar no governo.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), nomeou mais um cargo indicado pelo vice-governador Walter Alves (MDB). Desta vez, Luciano Santos, ex-presidente da Federação dos Municípios (Femurn), foi oficializado como novo secretário extraordinário de Assuntos Federativos. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira 1º, com posse logo em seguida.
Por lei, Fátima Bezerra pode nomear até dois secretários extraordinários, mas até agora só havia nomeado um: Adriano Gadelha, para a Secretaria Extraordinária de Governo e Relações Institucionais (Segri). O outro cargo estava livre, sendo ocupado a partir de agora por Luciano Santos. Não se trata de nova secretaria – por isso, não houve necessidade de votação na Assembleia Legislativa.
Ex-prefeito do município de Lagoa Nova e ex-presidente da Femurn, Luciano Santos está entre os novos nomes do governo indicados por Walter Alves. Outro que virou secretário recentemente foi Alan Silveira, ex-prefeito do município de Apodi. Ele tomou posse no dia 1º de julho como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no lugar de Sílvio Torquato.
Os dois novos secretários, Alan Silveira e Luciano Santos, são filiados ao MDB, partido que é presidido pelo vice-governador no RN.
Além disso, nesta quinta-feira 31, o engenheiro civil Sérgio Rodrigues tomou posse como diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos (Caern), por indicação de Walter Alves e do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).
As indicações representam o início das mudanças que Walter Alves pretende implementar no governo. Vale lembrar que Walter vai assumir a gestão como titular em abril de 2026, após renúncia de Fátima Bezerra – que vai deixar o cargo para ficar apta a disputar o Senado nas eleições do próximo ano.
Dácio Galvão no Turismo
Além de Luciano Santos como novo secretário, a governadora Fátima Bezerra também oficializou nesta sexta-feira a nomeação do escritor e ativista cultural Dácio Galvão como subsecretário de Políticas e Gestão Turística, cargo vinculado à Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
Ex-secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão é ligado politicamente ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD). A nomeação de Dácio para o Governo Fátima sinaliza, portanto, uma aproximação entre o PT e Carlos Eduardo. O partido e o ex-prefeito tiveram atritos em 2024, quando foram adversários na disputa pela Prefeitura do Natal. No 2º turno, Carlos Eduardo preferiu ficar neutro, apesar dos apelos do PT para que apoiasse Natália Bonavides. A então candidata do PT acabou derrotada pelo hoje prefeito Paulinho Freire (União).
Tribuna do Norte
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários