Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Uma das ações mais relevantes ocorreu na Rua Trairí, no bairro de Petrópolis, onde uma demolição sofreu embargo cautelar
No último sábado (12), equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) intensificaram as ações de fiscalização em diversas regiões de Natal. O trabalho resultou no embargo cautelar de uma demolição de imóvel, em Petrópolis; na interdição parcial de atividade por poluição sonora, em Neópolis; e orientações sobre maus-tratos a animais nos bairros de Planalto e Dix-sept Rosado.
Uma das ações mais relevantes ocorreu na Rua Trairí, no bairro de Petrópolis, onde uma demolição sofreu embargo cautelar. De acordo com informações do supervisor de plantão, Evânio Mafra, a obra possuía um alvará de reforma, no entanto, não havia obtido o alvará necessário para demolição.
“Além de não apresentar o Plano de Gerenciamento de Resíduos, documento essencial que especifica o destino final e a quantidade de resíduos produzidos pela demolição. Em função dessas irregularidades, a equipe de fiscalização ambiental embargou cautelarmente a demolição até que a situação seja regularizada”, explica o fiscal da Semurb.
Ainda durante a tarde, a Semurb atendeu duas denúncias de maus-tratos a animais, ambas na Zona Oeste da cidade. Uma denúncia ocorreu no bairro Planalto, e a outra, no bairro Dix-Sept Rosado. Ao chegar aos locais, a equipe de fiscalização não constatou maus-tratos, mas orientou os responsáveis sobre cuidados básicos, como a alimentação adequada dos animais e a importância de evitar que eles fiquem acorrentados ou sozinhos por longos períodos de tempo.
Já à noite, a fiscalização se voltou para bares e restaurantes da Zona Sul visando combater casos de poluição sonora. “Um estabelecimento foi interditado na Rua Porto de Pedras, em Neópolis, após ser flagrado utilizando música ao vivo, mesmo após já ter comparecido à Semurb e assinado um Termo de Compromisso de não descumprir a interdição parcial anteriormente aplicada”, acrescenta Mafra.
A Semurb reforça que cidadãos que queiram denunciar infrações ambientais podem entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br. Nos fins de semana e feriados, denúncias podem ser feitas pelo número 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários