Francisco afirmou que o RN vive um momento do ciclo governamental onde mais se investiu em segurança pública

Post Images
Assessoria

A solenidade de formatura de 1.079 soldados, realizada ontem (11), contribuindo para reforçar a segurança pública em todos os municípios do RN, foi o destaque no pronunciamento do deputado Francisco do PT.  Foi durante a sessão plenária desta quinta-feira (12), que o parlamentar citou o incremento nos quadros da Polícia Militar.
 
“Ao todo, somente no governo da professora Fátima Bezerra, são 2.600 soldados e mais de 15 mil promoções. Ressalto ainda que há 15 anos nossa polícia não tinha vivenciado um concurso”, afirmou.
 
O deputado acrescentou que além do reforço nos quadros, a governadora entregou novas viaturas à polícia, ao Corpo de Bombeiros e a outras forças de segurança, além de equipamentos como armamentos, videomonitoramento e informática.
 
Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) questionou que, mesmo com o incremento, o RN continua com déficit de policiais. “O ideal seria termos de 12 a 13 mil policiais na rua”, disse.
 
Francisco afirmou que o RN vive um momento do ciclo governamental onde mais se investiu em segurança pública. “Não apenas com a convocação de militares, policiais civis e bombeiros. Hoje a frota está renovada com novos carros e houve mais de 15 mil promoções. Se de fato ainda precisamos avançar, não poderemos deixar de reconhecer o legado da governadora para a segurança”, disse.
 
Finalizando, o parlamentar citou os 30 anos da Cooperativa de Parelhas (Coepar), na qual prestou serviços como professor. “Tive a honra de ser cooperado e sei da importância desta instituição para Parelhas e os municípios do Seridó”, afirmou o deputado, cujo mandato destinou emenda parlamentar para que a escola implantasse o sistema de energia solar.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários