Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Presidente dos Estados Unidos Joe Biden alertou a população da Flórida que evacuar a região é questão de 'vida ou morte'
A previsão do Centro Nacional de Furacões dos EUA é de que Milton chegue à costa da Flórida como um 'furacão extremamente perigoso' na noite desta quarta-feira, no horário local. A principal área atingida é Tampa, região metropolitana com 3 milhões de habitantes.
Meteorologistas alertam para chuvas torrenciais, inundações repentinas, ventos fortes e possíveis marés de tempestade — que ocorrem quando a água se desloca para o interior a partir da costa.
Tudo isso acontece no momento em que o governo dos EUA adverte que os esforços de limpeza após a passagem do furacão Helene podem levar anos.
Cerca de 12 mil metros cúbicos de detritos foram removidos em menos de dois dias nas áreas afetadas pelo Helene, na Flórida, de acordo com as autoridades. Centenas de estradas permanecem fechadas, dificultando os esforços para enviar ajuda às comunidades mais atingidas.
Assim como na Flórida, mortes foram registradas na Geórgia, na Carolina do Sul, no Tennessee e na Virgínia — e no Estado mais atingido, a Carolina do Norte. Até agora, Biden aprovou quase US$ 140 milhões em assistência federal.
Terra.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários