Declarações foram dadas em entrevista ao Jornal da Cidade, da 94 FM

Post Images
Foto: Mario Angra/Câmara.

O deputado federal General Girão (PL) anunciou nesta sexta-feira (19) sua intenção de tomar medidas legais contra o programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC), alegando que é "eleitoreiro". As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal da Cidade, da 94 FM (confira clicando AQUI).

O Pé-de-Meia, lançado recentemente, propõe o pagamento de até R$ 9,2 mil a estudantes do Ensino Médio como incentivo para que permaneçam na escola.

Girão mencionou que está avaliando com seu partido, o PL, a possibilidade de acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Justiça Eleitoral contra o programa, que, segundo ele, não estava previsto no orçamento deste ano, ano eleitoral.

Ele criticou a administração do presidente Lula (PT), acusando-a de reduzir recursos para creches para financiar o Pé-de-Meia. Girão enfatizou que é "inaceitável" criar um programa desse tipo enquanto se retira recursos das creches.

Além disso, o deputado expressou preocupação com a capacidade financeira do programa devido às limitações orçamentárias, sugerindo que os pagamentos podem não ser realizados devido à falta de recursos. Ele também mencionou a pressão dos servidores por aumento salarial e a posição negativa da equipe econômica do governo como parte do contexto.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários