Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
De acordo com o movimento, mais de 60 famílias em situação de vulnerabilidade foram mobilizadas para o espaço
Os deputados federais General Girão (PL) e Paulinho Freire (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura do Natal, condenaram nesta segunda-feira (29) a invasão que manifestantes sem-teto fizeram a um terreno localizado em Petrópolis, na Zona Leste de Natal.
Em nota, General Girão pediu respeito ao direito à propriedade privada. “Sou contra a violência. Esse tipo de ato coletivo traduz em seu contexto a violência. Nesses casos, o Estado precisa se defender, mesmo que seja com o uso da força. O direito de propriedade deve ser preservado”, escreveu o parlamentar.
Já em publicação nas redes sociais, Paulinho Freire disse que o movimento é ilegal.
“A nossa cidade não pode conviver com mais essa violência, com imóveis privados ou públicos invadidos durante a madrugada por um movimento que recorrentemente atua na ilegalidade. Direito à propriedade é um direito fundamental”, escreveu Paulinho Freire.
Invasão a terreno
Como mostrou a 98 FM, membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) derrubaram o muro de um imóvel, na avenida Deodoro da Fonseca, em Petrópolis, e ocuparam o terreno. A ação ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (29) e contou com a participação de dezenas de pessoas. A área invadida fica onde funcionava o antigo prédio do Diário de Natal.
A ação ocorreu por volta da 1h30 da madrugada. Vizinhos acordaram com o barulho. Os relatos dão conta que três ônibus transportaram os integrantes do MLB.
O anúncio da invasão foi feito pelo próprio MLB nas redes sociais. De acordo com o movimento, mais de 60 famílias em situação de vulnerabilidade foram mobilizadas para o espaço.
Segundo o MLB, a ocupação é uma resposta a tentativas de negociação que não tiveram sucesso com a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado. As lideranças afirmam que as famílias estavam em um prédio alugado pela Prefeitura que carecia de estrutura.
Portal 98 FM
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários