Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Perspectiva é atrair R$ 3,2 bilhões em investimentos, iniciando com a Caern
Nesta quarta-feira (17) o Governo do RN firma contrato junto ao BNDES para realização de estudos, modelagem, lançamento de edital e contratação de empresas para as primeiras Parcerias Público Privadas – PPPs.
A perspectiva é atrair R$ 3,2 bilhões em investimentos, iniciando com a Caern. O ato desta quarta-feira, é o primeiro após a publicação do decreto que regulamenta as PPPs, ocorrido em dezembro de 2023.
O contrato segue o cenário atual construído a partir da aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.
Os estudos têm o objetivo de apontar o melhor caminho para a Caern celebrar as parcerias. E estarão concentrados nos 48 municípios onde a companhia tem contrato regular vigente, com foco principalmente em esgotamento sanitário e gestão comercial.
O BNDES vai atuar com consultores especializados nas mais diversas áreas e desenhar os modelos. Contratos desse tipo vêm sendo celebrados por outras companhias e governos em todo o país.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários