O próximo encontro do Grupo de Trabalho ocorrerá para discutir a implantação do plano museológico elaborado pela Casa da Ribeira.

Post Images
Assessoria

Grupo de Trabalho do Governo do Rio Grande do Norte para discutir modelos de exploração econômica do Complexo Cultural da Rampa. O encontro contou com representantes das Secretarias de Estado da Cultura (Secult), da Administração (Sead), do Planejamento, do Orçamento e Gestão (Seplan), e do Turismo (Setur), além da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Gabinete Civil (GAC), da Controladoria-Geral do Estado (Control) e Fundação José Augusto (FJA).

“O Complexo Cultural da Rampa não só é um importante equipamento à serviço da população, como também se destaca no sentido de atrair novos visitantes ao Rio Grande do Norte. A intenção do Governo do Estado é fazer deste atrativo cultural um espaço de lazer, cultura e sede de importantes eventos da cidade. Por isso, estamos avaliando as melhores propostas para potencializar o uso desse espaço”, destacou o secretário da Administração, Pedro Lopes.

Durante a reunião, foram abordados temas sobre a definição de elaboração da resposta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o Ministério Público sobre a gestão do Complexo Cultural da Rampa. Além disso, foi debatido na reunião os modelos de uso dos espaços e aparelhos disponíveis no Complexo Cultural da Rampa, a partir dos projetos apresentados pela Casa da Ribeira.

Após quase 17 anos fechado para restauro, reforma e construção, o Complexo Cultural da Rampa foi inaugurado no dia 7 de agosto de 2022. O equipamento é um importante espaço histórico e cultural localizado às margens do rio Potengi. Conhecido por sua relevância histórica, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial, quando funcionou como base de apoio para operações aéreas dos Estados Unidos.

O Complexo Cultural da Rampa

Atualmente, o Complexo da Rampa é um centro cultural multifuncional que abriga exposições permanentes e temporárias, além de eventos culturais, artísticos e educativos. Com arquitetura moderna e vistas panorâmicas, o espaço oferece ao público experiência que combina história, cultura e lazer. O Complexo conta com um museu que narra a participação de Natal na Segunda Guerra, com um viés voltado para a aviação, além de áreas para atividades culturais e sociais. É um local de preservação da memória histórica e de incentivo à produção cultural contemporânea, proporcionando um ambiente de reflexão e aprendizado para visitantes de todas as idades.

O próximo encontro do Grupo de Trabalho ocorrerá para discutir a implantação do plano museológico elaborado pela Casa da Ribeira.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários