Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Com a expectativa de entrar em operação em 2029, este será o primeiro projeto do tipo no Brasil
Na busca por avançar em soluções energéticas renováveis, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Petrobras fazem a assinatura, nesta segunda (29), às 10h, no auditório da governadoria, de um memorando de entendimento para o desenvolvimento de um projeto de instalação de uma usina de geração de energia eólica em alto mar (offshore). Com a expectativa de entrar em operação em 2029, este será o primeiro projeto do tipo no Brasil.
A iniciativa reforça o protagonismo do Rio Grande do Norte na transição energética para uma economia de baixo carbono. Hoje, o estado é líder, em toda a América Latina, na produção de energia eólica em terra.
O projeto, pioneiro no Brasil, representa uma parceria estratégica entre o Governo do RN e a Petrobras, que recentemente assumiu o compromisso de liderar a transição energética do país para uma economia global de baixo carbono.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários