Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23) e assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski
O Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, decidiu pela prorrogação da presença da Força Penal Nacional na Penitenciária de Segurança Máxima em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, para realização de treinamento e reforço da segurança externa da unidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23), assinada por Ricardo Lewandowski.
De acordo com o texto, a prorrogação de caráter excepcional e sobreaviso acontecerá entre os dias 23 de abril a 21 de junho deste ano. Os treinamentos serão realizados na Penitenciária Federal e serão coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O uso da Força Penal na unidade acontece desde o dia 26 de fevereiro, depois da fuga de dois presos, o primeiro caso em toda a história do sistema penitenciário federal. Os fugitivos foram capturados em 4 de abril, 50 dias após o registro da fuga. Ao todo, mais de 500 servidores da segurança pública foram mobilizados durante a operação de recaptura, sendo 50 da Força Penal Nacional.
Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários