Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Vandalismo ocorreu na última quinta-feira (11), mas só foi divulgado ontem (15), no centro da capital carioca; autor não foi identificado
Um homem no bairro de Santa Teresa, centro do Rio, vandalizou um quadro com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e destruiu uma placa referente à vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, em um bar chamado Armazém Pousada São Joaquim, localizado na Rua Almirante Alexandrino. O ato foi registrado por um frequentador do local. O caso foi registrado na última quinta-feira (11), mas só foi divulgado ontem (15).
Em um vídeo circulando nas redes sociais, um indivíduo com camiseta listrada verde e branca desfere um soco no quadro com a imagem de Lula, enquanto outro, vestindo blusa social branca, tenta impedir a ação. O mesmo indivíduo também danifica uma placa em homenagem a Marielle, arrancando metade da sinalização da parede.
Veja as images do caso no Instagram do nosso site. Clicando AQUI.
O estabelecimento, em publicações nas redes sociais, alegou que o homem era um "cliente embriagado e insatisfeito com a posição política representada pelos objetos expostos nas paredes". Informou também ter registrado boletim de ocorrência contra o vândalo, destacando que respeita todas as opiniões, mas não tolera qualquer forma de violência e violações na casa.
Em outra postagem, o bar exibiu o quadro danificado com a imagem do presidente. Embora o vidro da moldura estivesse despedaçado, o desenho permaneceu intacto. Os responsáveis pelo local afirmaram que a peça foi presenteada por uma artista.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou em nota que o caso está sob investigação pela 7ª Delegacia do Estado e foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Até o momento, o responsável pelo vandalismo não foi identificado.
As informações são do Estadão.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários